quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jerry Lewis e Elvis Presley: Afinal, se conheciam?

Muitas coincidências envolvem a carreira cinematográfica de Jerry Lewis e Elvis Presley. Ambos fizeram filmes na Paramount nos anos 50 e 60. Trabalharam com Stella Stevens, Donna Butterworth, Robert Strauss, Lizabeth Scott, com o produtor Hal B. Wallis, o diretor Norman Taurog, entre outros.

Stella Stevens com Jerry Lewis em O Professor Aloprado, e com Elvis Presley em Garotas! Garotas! Garotas!

Com tantas coincidências eu sempre me pergunto: "Afinal de contas, Jerry e Elvis se conheciam ou não?" Nunca encontrei uma foto com os dois juntos. Nem rastro de um possível encontro deles. Um conflito de egos, talvez? Caso fosse, seria muito triste. Mas como sou persistente, e nunca desisto de conseguir uma informação sobre esse possível encontro, encontrei a tão esperada resposta: Sim! Eles se conheceram!

    
       Donna Butterworth com Jerry em A Família Fuleira, e com Elvis, No Paraíso do Havaí

Recentemente, o autor do livro The Jerry Lewis Films, James L. Neibaur, recebeu uma ligação em que Jerry fez uma afirmação reveladora: "Sim, eu conheci Elvis Presley quando trabalhávamos na Paramount".
Nesse mesmo telefonema, Jerry declara: "Elvis era realmente um bom garoto, uma das pessoas mais agradáveis ​​que conheci no show business. Quando estávamos na Paramount, tivemos nossos próprios projetos, claro, e por isso não nos encontrávamos muito, mas quando acontecia era sempre bom. Elvis parecia muito humilde, e ele tinha um grande respeito por outros atores."


Neibaur ainda conta que Elvis era um grande fã dos filmes de Jerry, e ficou muito feliz por trabalhar com Norman Taurog. O autor também ouviu falar que, Elvis usava o camarim de Jerry, quando ele não estava usando. 


Norman Taurog com Elvis Presley e com Jerry Lewis.

É emocionante. Finalmente saber que o Rei da Comédia e o Rei do Rock, os grandes ícones da época, e principalmente os dois artistas que eu mais amo, afinal se conheciam. E gostavam um do outro. 

Só falta a foto.