Kathleen, como Phoebe Dinsmore em Cantando na Chuva, 1952 |
A governanta Katie, dando café da manhã para Herbert, em O Terror das Mulheres |
Outro personagem notável de Kathleen em um filme de Jerry foi em O Professor Aloprado (The Nutty Professor) de 1963, onde vive a Sra. Millie Lemmon, a secretária do diretor da faculdade onde o aloprado Julius Kelp (Jerry Lewis) leciona.
E sem dúvidas, o seu personagem mais memorável foi em O Bagunceiro Arrumadinho (The Disorderly Orderly), 1964, em que Kathleen é a impaciente enfermeira Maggie Higgins, que trabalha em um manicômio, e não aguenta mais conviver com o atrapalhado atendente Jerome Littlefield (Jerry).
Kathleen Freeman como Millie Lemmon, em O Professor Aloprado |
A enfermeira Higgins perdendo a paciência com o atendente Jerome. |
Kathleen com certeza, foi a atriz favorita de Jerry Lewis: "Eu podia lhe dar três paginas novas no café da manhã e na hora de fazer a tomada, ela sabia tudo! Ela fazia improvisações incríveis comigo. Eu sempre deixava cena em aberto, e ela arrasava. Ela era maravilhosa!" afirma Jerry.
Vamos conferir abaixo algumas cenas de Katie no cinema:
Como Phoebe Dinsmore - Cantando na Chuva
A governanta Katie, em O Terror das Mulheres
Millie Lemmon, em O Professor Aloprado
Enfermeira Higgins, O Bagunceiro Arrumadinho
(assista a partir dos 2:10 de vídeo)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEi, este título está incompleto! O correto seria dizer "A Favorita de Jerry (e de Dilberto)"! Mas tudo bem: só em te ver postando regularmente (e atendendo, tão logo, uma das minhas súplicas!) já me deixa feliz!
ResponderExcluirSou fã ardoroso desta fabulosa comediante e um alucinado fã daquele genial jogo de cena que existia entre ela e Jerry - especialmente aquele contínuo e repetido "eerr..." que nunca se completava quando, diante de algum estrago, o constrangimento de Jerry (ou da própria Kethleen) ficava evidente ao ora se entreolharem arrasados,ora olharem para a câmera: de matar de rir!
Fica uma pequena crítica (coisa de fã, 'sorry about that!'): queria saber mais sobre seus últimos trabalhos, uma vez que segui sua carreira até sua hilariante participação em "Corra que a polícia vem aí 33 e 1/3" e nunca mais soube de nenhum trabalho até sua morte (que soube por você!)...
Mas olhe, mesmo na ausência da minha dedicatória explícita, adorei a postagem, ré, ré: parabéns, minha mais que querida LAYS LEWIS!!!